domingo, 8 de novembro de 2015

As tais linhas tortas

Eu sou apenas um homem, um pequeno homem. Não carrego nenhuma bandeira, não represento nenhuma congregação, tampouco segregação… Não tenho partido político e não sou porta-voz de nenhum homem sobre a terra. Eu não sou pregador, presbítero, missionário, diácono ou ministro. Eu sou apenas um homem. Falho, fraco, pequeno, errôneo por natureza. Longe de mim dizer às pessoas o que fazerem. Estou longe de ser exemplo de qualquer coisa. Sou pecador em pensamentos como fui em atos em outrora. Então como poderia Deus se manifestar em mim? Perguntei a uma amiga… Ela sabiamente ilustrou-me que Deus se manifesta quando,onde, em que ou quem quiser. E, de fato, foi assim.


                                    Eu, sempre me questionava equivocadamente o porquê de alguns fatos se darem … E, quando comecei a vivenciar o amor de Deus e sentir que havia algo a ser feito, não foi diferente. Como posso eu meu Deus convencer pessoas? Como posso tocar seus corações? Se mal consigo me convencer… Tenho sérios problemas de estima e amor próprio…Na verdade, o tempo me mostrou que devemos questionar apenas como resolver as coisas, buscar soluções… Há palavras que Deus escreve que nos são ilegíveis. E assim deve permanecer… somos apenas um grão de areia no Oceano.
                         Talvez seja pela minha facilidade de falar sobre o que sinto, talvez minha sinceridade enfim encontrou uma nobre utilidade. Eu falo do que sinto, porque sinto. Simples assim. Falar é muito fácil, alguns se debruçam horas sobre algumas linhas formulando palavras que se propagam… Se perdem ao vento. As palavras ditas podem ter o valor das escritas se forem absorvidas igualmente. A palavra de Deus já nos alerta que haveria histeria e que muitos se aproveitariam dela para benefício próprio. Existem homens em toda terra que anunciam uma salvação garantida e indolor a quem se curvar… Mas ninguém detém verdade ou justiça alguma senão o pai. Ninguém conhece nada sobre o seu julgamento senão ele. Teorias e teologias são suposições frente a grandeza e divindade de Deus.
                  Deus foi de tamanha compreensão com a humanidade, que historicamente é questionadora…O homem questiona o homem, questiona o clima, questiona o planeta, questiona o espaço, questionou também sua origem, sua criação. Então Deus resolveu mostrar como ele nos fez… Imagem, semelhança… E enviou seu filho que era a sua personificação de divindade em um humano para que ensinasse a humanidade como seguir suas leis, como embasar a vida em amor, como ser humilde e bom, solidário e puro. E Jesus conheceu de perto os homens que Deus pai tanto ama… E tamanha era a sua bondade e pureza que nenhum dos aspectos mais rudes de nossa personalidade lhe afugentou o espírito. Mas ainda assim, crucificaram-no. E mesmo com o filho de Deus humilhado e assassinado, ele proferiu sua misericórdia e ainda fez mais ressuscitou para seguir nos ensinando que é morrendo que se vive.
                           Então como me veem? Um chato? Um bitolado? Fanático religioso? Um desesperado correndo e gritando… “ Corram para as montanhas!” Ou um. “Lunático” sujo parado na estrada com uma placa nas mãos escrita : “ O fim está próximo “? Talvez eu seja todos ou seja apenas um pequeno homem, o grão de areia… Aquele que de fraco se fez forte, de falho se fez filho… Que diz o que pensa e paga o preço. Aquele que Deus conhece o coração. Que as palavras podem ficar registradas mas meu sentimento será perpétuo até o último suspiro. E, como homem…Que sempre se fiz o que sente, sinto… Estamos vivendo nossos últimos dias. Tudo está se afunilando, o desfecho está proximo…Basta olhar a volta, os fatos são congruentes. Siga a Deus! Arrependam-se, e sigam Deus e suas leis. Siga Deus em sua palavra, siga Deus em seu apostolado. Tenha em sua vida a base em amor. Quando sentirem e vivenciarem o amor de Deus. Tudo passa a ser secundário. O apego material, nossos amores terrenos, nosso status social. Regimes caem, governos vem e vão…Golpes são dados, desvios são feitos, máscaras caem, aliás, as coisas estão tão no fim que nem se preocupam em mascarar suas mentiras, seu preconceito, sua arrogância. Mas a verdade é apenas uma. Não há hipócritas que sirva a Deus ou a qualquer outra pessoa, hipócritas servem a si mesmos. Muitos sussurros… Muitos gritos, mas poucos gestos de fraternidade. Somos todos irmãos! Não sou nada para pregar ecumenismo mas não vejo razão para ódio mútuo entre homens criados pelo mesmo Deus.
                             É chegada a hora de repensarmos a vida, e tomarmos outro rumo. A misericórdia ressuscita na medida que mudamos os rumos da nossa vida.Não existe vitória sem luta! Não existe conquista indolor! O caminho certo, tem pedras, lágrimas, dor… Mas há mais do que uma simples luz no fim! Não repitam seus erros, não refaçam os caminhos errados que tomaram. Só importa o caminho daqui pra frente, de perdão e reconstrução. De corpo, mente e espírito. Se cada um que ler esse meu sentimento se sentir tocado e repassar pra mais um… Eis minha missão verdadeira! E por mais que se fale que Deus escreve certo por linhas tortas… Eis-me aqui! A tal linha torta… Inexiste! Deus escreve certo e ponto. Jamais confia uma missão a quem não é capaz de cumpri-la! Eis-me aqui… Apenas um homem, sem rótulos, fraco, falho. Mas sincero, arrependido,renovado… Vivendo o amor maior. O amor de Deus! Repense seus passos e que seja maravilhoso como tem sido pra mim.