sexta-feira, 3 de junho de 2011

O caçador de rosas amarelas


Quase que como uma continuação da outra postagem esse texto, fala de amizade, da nossa constante busca por pessoas confiáveis e que estariam do seu lado para qualquer parada.Já se perguntaram quantos amigos de verdade tem? Não falo daqueles, que saem com a gente pra zoar, aqueles que brincamos no colégio aqueles das festinhas da faculdade, aqueles da banda, aqueles que estão com a gente jogando bola... Não, falo daqueles que a gente liga a qualquer hora e larga tudo pra te ouvir... pra te confortar... pra te apoiar.
Muita gente considera uma causa perdida a procura por amizades sólidas, reais, porque simplesmente as pessoas são más e ponto final, isso não é verdade. Posso ter 10 amigos no meu coração e 1000 na rede social... mas esses dez... realmente são meus amigos, estão comigo, fecham comigo em qualquer situação. E não se trata de estar presente somente... se trata de conhecer você como um todo, saber o que você pensa, qual o seu carácter... o que é louco pra fazer, o que jamais faria...É repreendê-lo quando você comete as suas "loucuras" é te encher de razão quando você tem pouca... é bombear sua estima para que pelo menos ela exista, é falar o que você precisa ouvir ao invés do que você quer ouvir...
Amigos não são mais facilmente "fabricáveis" ... não é tão simples ser amigo de alguém, é quase uma simbiose, é um plugin de si mesmo... seria muito cômodo, pegar tudo o que é politicamente correto e colocar num manual, e assim que um amigo estiver precisando de conselhos... você pega-o e lhe conduz sempre ao "bom caminho"... hehehe não! Amigos são aqueles que sabem a alternativa que lhe cabe, que se encaixa no teu perfil, na tua ideologia... Amigos, marcam na nossa vida e não saem com o tempo... são raros e de uma importância singular na vida ... afinal o que levamos dela senão o amor que plantamos?
Por isso, independente de qualquer coisa, preservo, luto, crio unhas para manter o amor dos meus amigos por mim, pois de quem eu precisei, nunca me negou o ombro. Obrigado! E prosseguiremos à caça das rosas....

( ... Esse texto foi dedicado a Alexsandra, André, Bia ,Bruno, Fávia, Gláuber, Leandro, Marcelle, Mel e sobretudo a vc Michele... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário