Eu que sempre fui traído pela ausência de ego, pudor e estima, resolvi compartilhar com quem quiser histórias, contos, visões e textos provenientes dessa velha fábrica de criatividade que sou. Arquiteto de situações, pela capacidade de criar, moldar e pavimentar os sonhos, faço dos meus textos o portal para esse meu mundo, onde as nossas sentimentalidades são as linhas que minha caligrafia desliza. Assim sou eu, sincero, claro e verdadeiro. Bem vindos! A minha alma e ao meu valente coração!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Terapeuta incorrigível, a icônica Música
Vivendo dias de crise existencial, choque de realidade ou coisas desse tipo no seu infinito mundo de porquês? Tenho certeza, de que nada te fez melhor companhia do que essa maravilhosa “curandeira” a música nos resgata de precipícios, nos “guincha” para o lado mais harmonioso da vida seja qual for a tua escuridão, ou por qualquer motivo, tenha entrado nela. Música não se ouve se sente, por isso é universal, quebra tabus, barreiras, une o que vive longe ... Disperta perdões, elimina paradigmas... torna a vida amarga, mais doce....
A capacidade que a música tem de nos transportar é tão grande... quase atemporal ... atravez dela, voltamos a lugares que estivemos, nos coloca em épocas distintas de nossa vida...nos lembra de momentos felizes, nos recorda de momentos que jamais queríamos lembrar... nos põe frente a frente, com quem já passou pela nossa vida, quem já fez história, quem já te marcou... querendo ou não, cada pessoa tem uma música, que quando vc ouve, lembra de você com ela, seja amizade, trabalho... amor, ficante... Sempre nos lembramos, de um momento ou outro que vivenciamos, com um sonzinho.... Ainda que baixinho, longíncuo.. De fundo.
Quem nunca se imaginou velhinho, escravo das lembranças, e sendo levado por essa mística companheira em cada momento bom, cada instante fica “eterno” quando temos ela para nos levar instantaneamente até ele.Cada um de nós tem sua própria “trilha sonora” seja quel for o som que você curte, sempre tem, os funkeiros, os pagodeiros, os roqueiros, forrozeiros, sertanejos, e quem curte axé, os sambistas... Sempre tem um samba enredo ... Um pagodinho... uma balada, um “pancadão”, um “modão” que te lembra uma festa, uma viagem, uma saída, um beijo, uma despedida... Te ajudam a colorir a vida. Não é a toa que a música é ilimitada, tem a prerrogativa de chegar e te tomar de assalto, como se explica a infidelidade musical? Voce se diz convicto ouvinte de sertanejo, e não admite outro som... mas chega numa festa que só rola eletrônico, gente bonita, curtindo muito, sem brigas, clima bom, bebida regada, vc se rende... e trai o estilo, mas nunca a bandeira, quem é convicto sempre será, mas o tempo faz com que todos sejam abrangentes, ecléticos, e saibam cultivar os benefícios da música, e só aí descobrem, que em cada hora, cada lugar tem seu tipo de música para se ouvir, como um livro, ela se encaixa perfeitamente no teu status, e vai com você, aonde for...Terapia das melhores!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário