sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O (Re) Nascimento


Enfim chegou a época do ano, onde nosso consumismo fica ainda mais latente, somos vítimas de uma mídia, que sempre nos induz ao desejo quase que desmedido. Nossas almas perdem valores que outrora eram necessários, irredutíveis.
Você vê as luzes, sente os cheiros, trocamos presentes, mas a motivação de fato, se perdeu... É uma data essencialmente familiar, onde os órfãos, os que moram longe e não podem estar junto dos seus sofrem, Natal é época de fortalecer laços familiares, de perdoar, de reiterar a gratidão, a aliança do homem com sua família, encontra no Natal, seu simbolismo mais fiel, mais puro.
O nascimento do maior homem que já andou entre nós, por muitas vezes é esquecido. Natal é nascimento. Faça nascer, ou renascer o Cristo dentro de você, ame, sem esperar, ao ser injustiçado tenha fé, procure por ao lado dos menos favorecidos, coloque-se no lugar do outro... Mas para tanto, é de suma importância que se autoanalise, mergulhe fundo em si mesmo, perdoe-se, arrependa-se, retirem de suas mãos as armas de todos os dias, seja nu, simplório, humilde, dispa-se de materialidades, mesquinharias, doe-se ao bem.
Precisamos parar de enxergar o Natal como o ponto final do Ano, e começarmos a vê-lo como ponto de partida, onde devemos renascer mudar o rumo de nossas vidas, aguçar a nossa espiritualidade, nossa crença, e sermos, enfim, Cristãos... Eximidos de hipocrisia, e tomados pelo Espírito Santo.
Desejar um Feliz Natal, não é desejar que Papai Noel descesse pela tua chaminé, mas desejar que Jesus nasça em teu coração, que tua família esteja ao teu lado, que beije seu irmão, que agarre-se aos teus pais, que estenda a mão a tua (teu) companheiro (a) e abrace fortemente teus filhos, para que eles desde já saibam que o Natal, é a semente da Paz de Cristo sendo germinada em nossas vidas, a todos, sem exceção, desejo, tudo o que o Natal proporciona Desejo além das luzes, dos presentes, desejo que sintam essa experiência! Feliz (Re)Nascimento a todos, Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário