Eu que sempre fui traído pela ausência de ego, pudor e estima, resolvi compartilhar com quem quiser histórias, contos, visões e textos provenientes dessa velha fábrica de criatividade que sou. Arquiteto de situações, pela capacidade de criar, moldar e pavimentar os sonhos, faço dos meus textos o portal para esse meu mundo, onde as nossas sentimentalidades são as linhas que minha caligrafia desliza. Assim sou eu, sincero, claro e verdadeiro. Bem vindos! A minha alma e ao meu valente coração!
sábado, 14 de maio de 2011
A cor da amizade...
Contrariando a máxima lei machista que reza :"_ Amigo de mulher é cabeleireiro " acho sim, possível que existam maneiras de existir uma amizade leal entre as partes, eu devo ter uma dúzia de amigos do peito entre eles apenas uns quatro são homens.
Ambos tem características que se completam até nessa hora....quando se precisa de compreensão, cumplicidade...temos a sensibilidade da mulher, e em troca... aqueles que sabem ouvir uma mulher...tem um valor inestimável para elas... até pq, mulheres não são leais entre si, nós, por sermos muito largadões e desconfiados... temos esse lance de não se aprofundar muito na vida um do outro... no máximo uma frase incentivadora : "TÂMO JUNTO! É NÓIS!" já elas necessitam de descarregar acontecimentos, e colecionam decepções com amizades pq umas tiram proveito das informações que as "amigas" passam no momento de desabafo, e efetuam aquela trairagem costumeira...
Mas para que essa amizade de solidifique, é preciso uma série de coisas que não podem deixar de se levar em consideração...Ao nos declararmos amigos, abrem-se uma infinidade de portas, que existem até então somente pra vc, e deixa-se a pessoa conhecer-te profundamente, expõe-se seus defeitos e suas virtudes saltam aos olhos nítidas... Daí vem a segunda parte jamais podem se esquecer e subestimar o óbvio : são homem e mulher, e não importa o que venha e o que passe pela cabeça, isso é um fato, é a natureza... O que se dissemina a partir daí é uma incógnita, porque sentimentos, em sua grande maioria, são incontroláveis e não são muito sintomáticos...amores que provem de amizades, nascem fortes demais, pq o grau de conhecimento que um tem do outro é monstruoso... já amizade que provém do amor, nada acrescenta, é hipocrisia chegar aqui e falar, eu e minha ex, tudo "tranks" somos amigos agora... ahhh amigos ? Muito poucos relacionamentos terminam sem carregar um trauma por si só, e menos ainda deixa que as duas partes saiam ilesas, sem danos que dirá com predisposição de uma amizade, como se nada tivesse acontecido.
Contudo, acredito que se amizade tivesse uma cor seria amarela, atenção pô... vai que... temos que viver sempre admitindo possibilidades, eximindo-se de otimismos e pessimismos constante, assumindo um estagio novo...de freqüente alerta...para tudo! Existe amizade entre homem e mulher sim, é possível, tomando os devidos cuidados, e uma dose de realidade três vezes ao dia, se sobrevive, sem contra-indicações...Deixemos de lado os paradigmas, vamos viver, a imparidade da vida é inquestionável e severa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei esse texto,é uma grande verdade.
ResponderExcluir