Eu que sempre fui traído pela ausência de ego, pudor e estima, resolvi compartilhar com quem quiser histórias, contos, visões e textos provenientes dessa velha fábrica de criatividade que sou. Arquiteto de situações, pela capacidade de criar, moldar e pavimentar os sonhos, faço dos meus textos o portal para esse meu mundo, onde as nossas sentimentalidades são as linhas que minha caligrafia desliza. Assim sou eu, sincero, claro e verdadeiro. Bem vindos! A minha alma e ao meu valente coração!
domingo, 4 de setembro de 2011
Guerra dos Egos
Tenho notado, e creio que não somente eu, que nós homens temos respondido à mudança de postura feminina, com eficácia e readaptação, as mulheres de fato são o sinônimo de vaidade há décadas, homem sempre foi largadão... meio sujão mesmo, não estávamos muito ai com nada, mas agora, com quase 70% do mundo exalando progesterona, a concorrencia pelos poucos homens é forte e ferrenha, porém não é por isso que elas deixaram de ser criteriosas... ainda eliminam facilmente os desleixados.
O que aconteceu foi uma súbita corrida por academias, um reajuste nas mangas das camisas, curtinhas pra mostrar o bração... depois mais coladas, depois vieram cremes faciais, capilares, aumento de consumo de perfumes, e por último a rendição... sombrançelhas! Além dos outros ítens já corriqueiros como tatoo de carpa no braço, penteado "a la " Moicano ou Restart, tudo pra impressionar a mulherada! Será? Eu fico ali atrás da minha trincheira, quietinho mesmo, isso passa por mim também, óbvio... afinal ser vaidoso sem ser chamado de fresco é uma vitória, rs... Porém o que me mete medo mesmo é o fantasma crescente do Ego, tenho pra mim que o Ego é uma arma branca, uma linha Ténue entre ser agradável ou insuportável - por "se achar demais" ... Ninguém pode afirmar sozinho que é bonito, mas que se acha feio sim, é como uma sentença, você veste a carapaça e acabou, difícilmente alguém te convence do contrário, seus pés estão cravados demais no chão pra isso; de mais a mais perigoso mesmo é transpassar o conceito de estar e se sentir bem, no que diz respeito ao objectivo. De certo todos ouvimos o ditado que mulheres não se produzem para homens e sim, para matar de inveja outras mulheres, no dia em que isso acontecer entre os homens, pode ter certeza, será trágico, será quase um bulling ... praias desertas, nas baladas só os saradões, medo de tirar camisa... febre.
Tudo sempre depende do prisma de observação, haverão aqueles que levantarão sempre a bandeira de que fazem o que fazem pela saúde, por se sentirem bem, outros, que dirão que são bonitos mesmo, é a natureza, fazer o que? O meu é : Curto o benefício da onda, que mesmo sendo coroa, e feio ... nunca achei justo a lei que se você é feio não tem direito de ser selectivo, ou vaidoso... to achando bom ser vaidoso, quanto a selectivo, bem já passei dessa fase, mas devido a minha experiencia se tivesse de ser selectivo novamente, olharia muito mais o recheio do que a cobertura. Mas espero que ainda hajam pessoas que mantenham-se como eu, com os pés bem no chão, cientes do que são, para que o Ego não coloque de vez a raça masculina em extinção. Porque, como diz meu pai, homem que se acha bonito demais, para achar outro homem bonito demais... é um pulo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário